segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vamos falar (Mal) de Black Ops 2...


 
Poxa quanto tempo...

É jogo novo chegando, novos aprendizados e alguns problemas pessoais (já resolvidos) atrasando posts aqui semanalmente...
Mas importante mesmo é que estou de volta, e voltei para falar um pouco do BlackOps2.

 É um sucesso esse jogo, pelo menos nas vendas...
Vamos falar bem desse jogo, mas também não vou deixar de expor as falhas que enfrentamos após seu lançamento.
Passada a euforia de “BO2 É PHODA” o melhor de todos da série... Morte ao MW3, queima lixo.
Morra Moder warFare...




Já podemos ver essas mesmas criaturas reclamando de conexão, apelações e um leve desbalanceamento em algumas armas.
O grande vilão nas primeiras semanas de BO2 com certeza é a conexão que esta simplesmente um LIXO.
É inacreditável o quanto a conexão desse joga está ruim, chegamos ao ponto de descarregar um pente de nossa arma em um adversário de costas para a gente, o cara se vira e nos mata.
Ao assistir a KillCam percebemos que estávamos atirando onde o vimos a primeira vez, ele já havia saído de lá e virado para nos matar...
Apelações são um ponto forte e a parte nesse jogo...


Elas existem, mas até o momento o jogo nos da recurso para combatê-las de maneira simples e eficiente.
A apelação que até o momento gera o maior número de reclamações é a união clássica do Bastão de choque (Shock Charger) + Mina terrestre (Bouncing Betty).
O 1° trava seu personagem, o segundo te mata, claro que essa combinação pode variar com a C4 e a Claymore, mas a principal é essa...
Essa apelação que gera tantas reclamações pode ser facilmente combatida com o Perk “Engenheiro”, com ele é possível ver os equipamentos inimigo a distância e evitá-los ou destrui-los.
Outra forma de combater a combinação mortal Shock Charger+ Bouncing Betty é usar o perk que eu imagino ser no futuro o perk mais forte ou no mínimo o mais usado nesse jogo... O bom é velho Mascara Tática (Tactical Mask).
Esse Perk com certeza é um dos melhores desse jogo, a granada (FlashGranede) esta muito forte e atrapalha muito, com o perk Mascara Tática (Tactical Mask) ela fica parecendo uma granada lançada por um teammate, e a Bastão de choque também não causa muito efeito.

E claro podemos Hackear o equipamento inimigo com o "BlackHat" e a combinação anti-apelões "BlackHat"+“Engenheiro” ajuda muito e irrita os adversários.

Com já havia avisado nos post anteriores, Black Ops 2 seria phoda mesmo...
Fode com minha paciência...
Conexão ruim. Lag de matar (literalmente) e armas que após as atualizações ficaram mais balanceadas, mas atualmente estão todos trocando de armas porque pegaram as camuflagens de ouro das mais fortes, então isso pouco será sentido.
Outra atualização que melhora muito o Game Play e a  Bouncing Betty com um aumento no tempo de detonação, claro que agora todos voltaram a usar a combinação Shock Charger+ Bouncing Betty caso contrário não mataram mais com ela, mas isso obriga outros jogadores a usarem  perks para combater esses equipamentos.
 Após um longo tempo jogando já fiz prestige duas vezes em uma arma (PDW-57).
Mesmo depois de “Nerfada” na minha opinião continua sendo uma ótima SMG.
Após virar o 1° prestige tratei logo de comprar uma arma, (AssaltRifle) a ultima(NA-94), e não me arrependi, gosto de praticamente todas as assalts, mas esse é sem duvida e melhor delas.



Não comprei classe adicional ainda porque não vi nenhuma necessidade, porém, em breve irei precisar de uma classe anti aérea. (É isso mesmo, diferente da maioria eu não comprei o Ghost).
O pessoal com killstreak aéreo mata muito, e mata muito mesmo, e o “Olho Cego” não ajuda tanto nessas horas...
Um dos poucos YouTubers que resolveram falar algumas verdades sobre a atual situação do blackOps 2 foi o “Grande” MeioKilo...
Não é apenas porque compartilhamos da mesma opinião com relação ao esse game, é porque ele teve coragem de ir contra a maioria de “fanBoys” que estão elogiando ou maquiando alguns problemas que estão todos vendo...Vejam esse vídeo postado pelo YouTuber MeioKilo.
Poucas e boas verdades.
















Outras grandes novidades...

É possivel fazer prestige em nossas armas até duas vezes:
Essa informação quando apareceu no Twitter causou um certo agito no mundo Call Of Duty.
Confesso que apesar de não ser o maior adorador da franquia Black Ops, achei essa novidade simplesmente fantastica.
Podemos prestigiar as armar primarias(Nível 17) e secundárias (Nível 10), a custome Class 2.0 é um caso a parte, acertaram em cheio com essa alteração e infinitas possibilidades para a criação das classes.
Podemos fazer um post só isso eu acho...rsrsrs
Os challengers para a liberação das camuflagens das armas também elevou bastante o nivel da dificuldade, agora não basta apenas matar com determinada arma para conseguir a tão sonhada Gold.
Agora temos a mais desejada ainda: (Diamante) 












Claro, o aumento da dificuldade cria automaticamente a famoso "Jeitinho brasileiro" de se conseguir as coisa...Boost...
Não entendo o porque e falaremos muito mais sobre isso no próximo post que dessa vez será rápido...

Agora em nova fase jogando com meu velhos amigos:

Touclinhas, (Pescador assassino)
Vitor, (Doutora, no bumbum por favor)
  v1nIcIu5_M3L0, (NoDiamont)
*Wesley, (H.I.P)

E alguns novos parceiros de Party:
Hyei (Sr. Crossbow)
HiagoLima (JackStipador) O cara mata muito na faca...
Siphiros (Ainda sem apelido)





Desculpem a demora para as informações sobre as primeiras inpressões desse jogo, mas precisei de mais tempo para poder analisar todas as armar, mapas e "jogabilidade".



Para o Modo História

O jogo tem um dos melhores visuais de todos os games e o melhor da franquia, o que não é nada de espetacular por si só. Apesar disso tem a sua história excelente, e o melhor modo de partidas online, as melhores cenas e armas de ação em toda a série o que é excelente, tudo isso vem amarrado a uma boa narrativa de que pequenos eventos que acontecem nas vidas das pessoas do passado poderão mudar os rumos da história do futuro.
A história é muito interessante, sendo praticamente um filme, e para contar uma história muito elaborada que possui um arco que passa pelas décadas de 1970 e 1980 terminando com um confronto futurista no ano de 2025 contando com armas aprimoradas e também uma tecnologia extremamente interessante nunca vista antes, a produtora ainda teve de criar diversos personagens que fossem convincentes e que conseguissem interagir com os heróis do título anterior. Esta forma como o enredo se desenvolveu foi um grande diferencial se entrelaçando para um excelente final de jogo que abre diversas opções ara a franquia Call of Duty usar nos próximos jogos.
Na franquia existe tudo o que um fã de jogos de tiro poderá esperar de uma campanha. Deve contar com cenas de ação, muita violência, aqui no Brasil o game não é recomendado para menores de 18 anos, além de acidentes de carro, explosões de grande proporção e confrontos épicos com muito tiroteio. A história é bastante curta e em poucas horas este modo pode ser concluído.
As diversas cenas de corte deverão contar muito mais sobre a história que envolve uma nova guerra Fria e desta vez entre os Estados Unidos e China, além da alta tecnologia da época, o que inclui diversos robôs, aviões modernos, a utilização de elementos atuais como por exemplo o Twitter, Facebook e Youtube para que esta célula criminosa pudesse desta forma espalhar seus ideais mundialmente falando.
A dublagem em português trouxe ainda mais a ajuda para compreender o enredo complexo. As vozes são muito interessantes e conhecidas de filmes e seriados de tv, algo diferente do que foi visto em outros games, a dublagem é muito competente. Embora a utilização de algumas palavras pode ser estranho para os ouvidos, a carga emocional passada e as ordens em meio ao tiroteio além das conversas mais emotivas são bastante próximas de sua versão original.
Existem diversas opções de jogo que moldam o final. E seguir por um caminho determinado ou mesmo realizar determinados objetivos secundários nas missões poderá abrir novos rumos de enredo ou mesmo fazer com que o personagem fique vivo. É possível até que chegue estes momentos passar por muito tiroteio.
Com o jogo rodando em torno de 60 quadros por segundo, mirar e atirar é algo preciso, fácil e muito gratificante. Utilizar armas e atingir alvos a distância está ainda melhor. E dependendo da época onde a missão ocorrer as armas são bem diferentes. Já no século passado o jogador pode utilizar armamentos clássicos da série, e no futuro as armas são muito melhores, utilizando tecnologia para visualizar os alvos e os inimigos podem ainda utilizar mantos de invisibilidade, existe ainda munições que atravessam as paredes.
O controle de veículos ou de um cavalo é interessante, existe uma fase onde é preciso enfrentar inimigos montado em um, é simples, porém não acrescenta em nada na aventura.
Uma grande novidade na série é a inclusão da missão chamada Strike Force, onde o jogador deverá controlar um pelotão composto por soldados, robôs e aeronaves. Uma boa ideia no papel porém na prática não funciona muito bem. Você ainda poderá escolher e selecionar a unidade que quer controlar e também dar ordens a ela, procurando observar tudo de cima. É muito mais fácil encarar um soldado e o eliminar assim como todos os adversários do que dar ordens. Se houver um balanço e um modo de controle melhorada nesta forma de jogo, ele poderá sim se tornar mais interessante e popular, principalmente se jogar de forma cooperativa ao lado de amigos.


É isso ai galera.. VAMOS JOGAR!

Sem LAG por favor...